No ciclismo, Ramon Nascimento conquista 1ª medalha do Piauí nos Jogos Escolares da Juventude 2018

Jovem competidor de Parnaíba fatura título inédito na prova de resistência e abre contagem de pódios do estado na fase final do maior evento esportivo estudantil do país

O jovem ciclista piauiense Ramon Nascimento escreveu o nome dele na história do ciclismo do estado. O atleta nascido em Parnaíba faturou a primeira medalha do Piauí na fase final da etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude disputada, em Natal, no Rio Grande do Norte. O feito inédito encerrou a primeira semana de disputas em solo potiguar da competição, que segue até o dia 26 de novembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

– Ainda nem caiu a ficha, ainda não estou acreditando nisso. O nível aqui é muito alto, os atletas são muito preparados, e eu nunca tinha rodado em uma prova nacional nesse nível – disse o jovem ciclista.

Ramon Freitas do Nascimento é aluno do Liceu Parnaibano, no litoral do estado, e sempre estudou em escola pública. Enquanto se divide entre livros e o pedal, Ramon ajuda o pai na venda de pasteis. Antes de se destacar no ciclismo, ele lutava taekwondo.

O Piauí conta com 208 atletas distribuídos em 10 modalidades na fase final dos Jogos Escolares da Juventude. Na primeira semana do evento, o estado subiu ao pódio apenas no ciclismo, mas brigou por medalhas na natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os atletas do atletismo, badminton e futsal competem na segunda semana, entre os dias 17 e 21 de novembro. Na última semana dos Jogos, de 22 a 26 de novembro, teremos a disputa pelo ouro no handebol e judô.

Por GloboEsporte.com — Teresina

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *